Friday 21 October 2016

Pouf de ganga »» Denim Bean Bag Chair


Gosto de ir mantendo o blog relativamente diversificado, mas ultimamente só me apetece coser!
Já percebi que gosto muito mais de coser no Inverno do que no Verão e tenho sentido uma enorme urgência em fazer coisas. Estou numa fase mais criativa e e ando cheia de ideias: de costura, feltro, pintura e até culinária! Já sei que estas fases são de pouca dura por isso tenho que aproveitar.
A rotina da vida de casa, arrumar, lavar, passar, cozinhar, e principalmente o vai vem do leva e trás das várias actividades das miúdas acaba por ensombrar o meu espírito criativo!
Nesta fase estou a adorar fazer coisas para o meu Francisco! Ele é um amor :)
Acerca da capa de edredon que lhe fiz recentemente disse-me: "Mamã, a minha caminha está muito linda. Obrigado!" - isto vindo de um menino de dois anos e meio é um grande elogio e incentivo!

Motivada pelo meu filhote fiz um pouf para o quartinho dele.
Não encontrei um molde que gostasse verdadeiramente, por isso fiz o meu próprio molde (agora depois de pronto já lhe faria mais alterações, mas é assim mesmo que funciona). Usei calças de ganga velhas, pois assim estou a reaproveitar e a ganga é um tecido óptimo para este tipo de projecto, pois é muito resistente. Para além disso o azul fica bem em quase todo o lado, muito mais num quarto de rapaz. E não passa de moda!

I like to keep the blog relatively diversified but lately all I want to do is sew. 
I've realised that I enjoy sewing much more in winter than summer, and lately I feel an urge to do things. I am in a more creative phase and full of ideas: sewing, painting and even cooking! I know that these phases don't last long so I have to take advantage.The everyday routine, tidying, washing, ironing, cooking, and driving the girls to their various activities eventually overshadow my creative spirit! 
At this stage I'm loving to make things for my Francisco! He is such a sweatheart :) 
About the duvet cover I made for him recently, he told me: "Mommy, my bed is very beautiful. Thank you." - This from a two and a half years old boy is really a great praise and encouragement! 

Motivated by my little boy I made a pouf for his room. 
I didn't  find a template that I truly liked, so I made my own (now after it's ready I would make more changes, but even so it works). I used old jeans, it's a great way to give it a new use and denim is a great fabric for this type of project, it is very tough. In addition, the blue looks good almost everywhere, much more in a boy's room. And doesn't get out of fashion!

2 comments: