Sunday 9 October 2016

Cozinhar para 5 »» Cooking for 5

Cozinhar todos os dias ao almoço e ao jantar para 5 pessoas não é fácil, mas é o que acontece cá por casa. O facto de eu não trabalhar fora permite que venham todos almoçar a casa, o que nos dias que correm é um luxo!
Almoço e jantar todos juntos, todos os dias e sem televisão faz com que as refeições sejam um tempo de partilha em família.
Todos estranham, alguns acham que somos doidos e outros até invejam, mas o que mais comentam é onde é que eu vou buscar ideias e paciência para fazer tanta comida. Ora eu adoro cozinhar, isso não é problema, mas é claro que inspiração não há todos os dias.
Para me ajudar nesta tarefa tenho umas regras básicas que tento sempre seguir:

- Sopa todos os dias ao almoço e ao jantar
- Fruta fresca e da época a todas as refeições
- Peixe ao almoço e carne ao jantar ou vice versa
- Grelhados muitas, muitas vezes (de carne ou peixe)
- Fritos 1x semana (vá lá às vezes 2)
- Peixe fresco pelo menos 1x semana
- Aproveitar todas as sobras

No que toca à cozinha tenho que admitir que sou muito básica. Gosto de coisas simples, saborosas e fáceis de fazer! A minha inspiração vem da cozinha das minhas avós, dos meus pais e da minha sogra.
Uma vez que me têm pedido, vou começar a partilhar as minhas receitas do dia-a-dia e assim ajudar e inspirar quem me visita.

Cooking two hot meals every day for 5 people is not easy, but that's what happens here at our home. The fact that I don't have a job allows all to come home for lunch, which is a luxury these days! 
Lunch and dinner together every day without television turns the meals a family sharing time. 
All are surprised, some think we're crazy and others envy us, but what people normally ask is where do I get ideas and patience to cook so much food. I love to cook, this is no problem, but of course there is not inspiration every day. 
To help me in this task I have some basic rules that I always try to follow:

 - Soup every day for lunch and dinner

- Fresh fruit all meals

- Fish for lunch and meat for dinner or vice versa

- Grill many, many times (meat or fish)

- Fried food 1x week (ok sometimes 2x)

- Fresh fish at least 1x week

- Take advantage of all the leftovers


Regarding the kitchen I have to admit I'm very basic. I like food that is simple, tasty and easy to make! My inspiration comes from the kitchen of my grandmothers, my parents and my mother-in-law.
I will begin to share my every day recipes and thus help and inspire those who visit me.




No comments:

Post a Comment